Menu
Buscar

CARRINHO



ASSISTÊNCIA TÉCNICA

1. CONDIÇÕES GERAIS

1.1 Os clientes são responsáveis pela embalagem dos produtos devolvidos. Recomendamos que acondicione os produtos em caixas adequadas ou reutilize a embalagem em que recebeu seu pedido, certificando-se de que os produtos estejam devidamente acondicionados, lacrados e protegidos.

1.2 A mercadoria, usualmente, chega à CLAMPER no prazo de até 20 dias, após a postagem nos correios.

1.3 É imprescindível a informação, via Formulário de Envio, dos modelos exatos que serão devolvidos. A CLAMPER não assumirá indenizações de itens não discriminados na solicitação formal.

1.4 A CLAMPER oferece Assistência Técnica gratuita para reparo de produtos que apresentem defeitos cobertos pela garantia (vide GARANTIA LIMITADA CLAMPER).

1.5 Nas solicitações de Assistência Técnica, o produto CLAMPER deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios, e acompanhado da nota fiscal.

1.6 A CLAMPER não se responsabiliza por qualquer acessório ou item complementar que seja encaminhado juntamente ao produto objeto da assistência que não pertença ao mesmo.

1.7 Toda solicitação de Assistência Técnica deverá ser previamente comunicada através do Formulário de Envio. Não serão reparados itens não discriminados no Formulário de Envio.



2. GARANTIA LIMITADA CLAMPER

2.1 A CLAMPER se exime da responsabilidade de todas as garantias que não constem explicitamente desde instrumento ou que não decorram de previsão legal expressa.

2.2 A garantia limitada CLAMPER tem validade de 72 meses, período que compreende tanto a garantia legal quanto a garantia contratual, a partir da data da compra e cobre exclusivamente defeitos de fabricação e/ou componentes defeituosos, incluindo serviços de reparo no país em que o produto foi originalmente comprado.

2.3 Para ter direito à garantia será necessário o envio do produto sem violações e do comprovante de compra do qual conste o preço, data, local da compra e descrição do produto.

2.4 O que não está coberto: danos causados por acidente, uso indevido, abuso, negligência, instalação inadequada, manutenção por pessoa ou empresa não credenciada pela CLAMPER, agentes da natureza tais como: incêndio, inundação, desabamento, desgaste natural devido à atuação da proteção contra surtos, distúrbios elétricos não caracterizados como surtos (sobretensões transitórias), sobretensões temporárias causadas por anomalias no sistema elétrico ou uso em desacordo com as instruções e especificações descritas no manual do usuário.

2.5 Para solicitar a garantia limitada preencha o formulário abaixo ou ligue para (31) 3689 9500 - Opção 1 Ouvidoria



CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm



3. AVISO IMPORTANTE

Não efetuaremos o reparo e os produtos enviados serão devolvidos para o cliente caso os defeitos não estejam cobertos pela garantia (vide GARANTIA LIMITADA CLAMPER), inclusive nas seguintes situações:

  • * Ausência de defeito (não constatação do defeito apontado pelo cliente), considerando, sobretudo, os limites técnicos, operacionais e de uso dos respectivos produtos.
  • * Uso inadequado do produto.
  • * Dano acidental ou provocado pelo cliente ou por terceiros.
  • * Desgaste natural em decorrência do uso.



4. PROCEDIMENTOS PARA ASSISTÊNCIA TÉCNICA PESSOA FÍSICA

4.1 Período: 72 meses, a partir da data de emissão da nota fiscal de compra (período que compreende tanto a Garantia Legal quanto a Garantia Contratual).

4.2 Comprovação do Período: Através de Nota Fiscal de Compra (CLAMPER) ou NF do Distribuidor ou Revenda CLAMPER.

4.3 Endereço para devolução dos itens: Rodovia LMG 800, Km 01, nº 128, Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira – Lagoa Santa - MG, CEP 33.240-100 | (Obs: Aos cuidados Assistência Técnica / CLAMPER Indústria e Comércio S/A):

4.4 Documentação obrigatória: Cópia da Nota Fiscal comprovando o período da garantia.




5. CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

5.1 A garantia dos produtos CLAMPER é de 72 (Setenta e dois) meses, a partir da data de emissão da nota fiscal de compra (período que compreende tanto a Garanta Legal quanto a Garantia Contratual), observadas as condições da Garantia Limitada CLAMPER.

5.2 Após recebimento do material sujeito a garantia, a Assistência Técnica fará uma análise do equipamento para fins de identificação do defeito.

5.3 Confirmando-se que há defeito no equipamento, e que o defeito está coberto pela garantia, o equipamento será reparado em até 30 (trinta) dias contados do seu recebimento pelo setor de Assistência Técnica e devolvido pela CLAMPER em condições de uso, na mesma embalagem.

5.4 A CLAMPER se reserva o direito de substituir o equipamento, caso julgue necessário.

5.5 Caso não seja aplicável a garantia ao produto (expiração do prazo ou dano não coberto pela garantia), o cliente será notificado por e-mail para autorização do (i) sucateamento (descarte); (ii) devolução da peça; ou (iii) reparo, que estará sujeita a cobrança conforme orçamento previamente aprovado pelo cliente.

5.6 Nas hipóteses não cobertas pela garantia, os fretes serão de responsabilidade do cliente (ida e volta).

5.7 Caso o cliente escolha pela devolução do produto, este poderá não retornar nas mesmas condições que foi enviado inicialmente à CLAMPER.

5.8 O reparo do equipamento não enseja renovação da garantia, que permanecerá aplicável pelo período remanescente dos 72 (Setenta e dois) meses da garantia originalmente concedida pela CLAMPER, contados a partir da data de emissão da nota fiscal da compra. Especificamente com relação ao reparo realizado e/ou a peças/equipamentos substituídos, conforme o caso, o cliente terá direito, exclusivamente, a uma extensão do período de garantia por 90 (noventa) dias, em decorrência da aplicação da Garantia Legal (prevista em lei).



PREENCHA O FORMULÁRIO PARA SOLICITAR ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Este formulário NÃO é a AUTORIZAÇÃO, mas uma solicitação formal que será analisada e que será respondida em até 48 horas.

TERMO DE ACEITE

LEIA COM ATENÇÃO

Ao enviar o formulário para solicitação de assistência técnica, você concorda com os termos gerais dessa página e que confirmando-se defeito no equipamento e que o defeito está coberto pela garantia, o equipamento será reparado pela CLAMPER sem custos. O prazo para reparos será de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do equipamento pelo setor de Assistência Técnica. Após a conclusão dos reparos, o equipamento será devolvido pela CLAMPER em condições de uso, na mesma embalagem do envio.