ESPECIALISTA NA PROTEÇÃO CONTRA RAIOS E SURTOS ELÉTRICOS

Central de Atendimento:

(31) 3689-9500

ou

fb  yt  blog

Faça seu ou cadastre-se

MEU CARRINHO (0 item)
R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. CONDIÇÕES GERAIS

1.1. Em caso de Troca/Devolução, o produto CLAMPER deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios, e acompanhado da nota fiscal.

1.2. A CLAMPER não se responsabiliza por qualquer acessório ou item complementar que seja encaminhado juntamente ao produto objeto da troca/devolução que não pertença ao mesmo.

1.3. Toda solicitação de Troca/Devolução deverá ser previamente comunicada através do Formulário de Envio. Não serão aceitos itens não discriminados no Formulário de Envio.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm.

IMPORTANTE

● Os clientes são responsáveis pela embalagem dos produtos devolvidos. Recomendamos que acondicione os produtos em caixas adequadas ou reutilize a embalagem em que recebeu seu pedido, certificando-se de que os produtos estejam devidamente acondicionados, lacrados e protegidos.

● A mercadoria, usualmente, chega à CLAMPER no prazo de até 20 dias, após a postagem nos correios.

● É imprescindível a informação, via Formulário de Envio, dos modelos exatos que serão devolvidos. A CLAMPER não assumirá indenizações de itens não discriminados na solicitação formal.

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

Caso o produto apresente algum defeito, percebido no momento do recebimento, a CLAMPER oferece aos seus clientes um procedimento de troca imediata. Nesses casos, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento no telefone (31) 3689-9500 – opção 3 Ouvidoria ou e-mail: ouvidoria@clamper.com.br no prazo de até 07 dias após a entrega do produto e solicitar a troca.

Defeitos informados à CLAMPER após o prazo de 07 dias contados da entrega do produto ficarão sujeitos ao Procedimento Assistência Técnica, não se aplicando o procedimento de troca imediata.

A troca dos produtos com defeito somente será processada após a análise das condições do(s) produtos recebidos. Essa análise será feita pelo fornecedor do produto e pode levar até 30 (trinta) dias contados do recebimento do produto pelo setor de Assistência Técnica, para verificação de eventual defeito e autorização para troca.

Não efetuaremos a troca e os produtos enviados serão devolvidos para o cliente em caso de defeitos não cobertos pela garantia (vide GARANTIA LIMITADA CLAMPER), inclusive nas seguintes situações:

● Ausência de defeito (não constatação do defeito apontado pelo cliente), considerando, sobretudo, os limites técnicos, operacionais e de uso dos respectivos produtos.
● Uso inadequado do produto.
● Dano acidental ou provocado pelo cliente ou por terceiros.
● Desgaste natural em decorrência do uso.

Confirmando-se que há defeito no equipamento, e que o defeito está coberto pela garantia, os custos com frete relacionados à troca serão arcados pela CLAMPER. Nos demais casos, os custos com o frete correrão por conta do cliente.

DESISTÊNCIA DE COMPRA - DEVOLUÇÃO

A CLAMPER respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução por desistência, conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Mediante notificação e adequado recebimento do produto pela CLAMPER, esta devolverá os valores do(s) produto(s) e do frete de entrega inicialmente pagos pelo cliente no ato da compra.

Favor selecionar uma opção abaixo: